sábado, 31 de dezembro de 2011

Citybank Hall - São Paulo



Ultimo dia do ano e nada melhor do que relembrar de um dia muito especial para muitos cafekkos brasileiros. Confira abaixo, uma entrevista que fizeram com o AN CAFE no dia do show que eles deram em São Paulo, no dia 05 de abril, no Citybank Hall.
"Citybank Hall - São Paulo"

São Paulo, 5 de Abril de 2009 …  uma data que os fãs da banda de Rock Japonês (J-Rock) AN CAFE,  não  esquecerão jamais … Mas antes de contar tudo que rolou , vamos contar um pouco da história da Banda.

Pra quem ainda  não conhece, AN CAFE, é uma banda japonesa, formada em 2003 pelo vocalista Miku. Atualmente em sua segunda formação, é composta por:  Miku (vocal) , Kanon (baixo), Yuuki (teclado), Takuya(guitarra) e Teruki (bateria).

Com mais de 5 anos de história, 4 CDs e vários singles lançados, AN CAFE, foi considerada a maior banda Oshare Kei ( estilosa com influência pop punk) do Japão, e vem conquistando fãs pelo mundo todo, principalmente os jovens, com um rock dançante, e visual arrojado.

Em 2008, quando sua nova turnê,  incluindo show no Brasil, foi anunciada pela imprensa, o furor tomou conta dos fãs que aguardaram a data ansiosamente. Nosso repórter Tayllor Masi foi conferir ao vivo e em cores.

O dia começou bem cedo para alguns. Na manhã de domingo já havia uma verdadeira legião de fãs, em grupos, que se revezavam para guardar lugar. Como não havia uma fila organizada  ainda,  acabou gerando uma pequena confusão com os furadores de fila. Os primeiros seguranças do evento, chegaram por volta do meio-dia, e até lá os próprios fãs e pais de fãs,  tentaram organizar a fila. Esse foi o único ponto negativo na organização.

Mais tarde, por volta das 15 h,  a banda começou a passar o som , que podia ser ouvido do lado de fora. Os fãs se emocionaram, e maior emoção ainda, foi a deste repórter que vos fala,   ao fazer uma breve entrevista com a banda, que não pode ser filmada por questões contratuais.

Tayllor Masi:  Confesso que mesmo sendo repórter,  sou muito fã da banda , e por isso foi uma grande honra ter o privilégio de entrevistá-la, e sei que muitos caffekos gostariam de estar no meu lugar. Mas vamos ao que interessa, chegou o grande momento da entrevista … Fui recebido no camarim, com muita simplicidade, e ao me sentar em frente a todos, disse um breve “Hajimemashite” , que em português que dizer  “Vamos começar”, e iniciei fazendo a primeira pergunta em inglês, para o tradutor:

Tayllor Masi : Antes de formar a banda ou passar a fazer parte dela , que tipo de música ou artistas vocês ouviam?

Kanon: Kanon foi o primeiro a responder:  “Namie Amuro” e completa:  “Ela é bem popular no Japão”.

Takuya:  Não especifica um artista mais sim um gênero:  “Eu ouvia muito Hard Rock”.

Miku:  “Eu gosto muito de Speed ,  é um grupo de garotas muito popular no Japão”

Teruki:  “Eu também sempre ouvi Speed “

P.S.: Será que esse foi o primeiro assunto em comum de Teruki e Miku ?

Yuuki: Assim como Takuya, não especificou artista mais sim um gênero:  “Eu costumava ouvir R&B”.

TM : O termo NYAPPY  é bem popular entre os caffekos, mas eu gostaria que cada um de vocês desse a definição do termo NYAPPY  em apenas uma palavra …

Kanon: (Como sempre é o primeiro a responder, ele pensa por alguns segundos e responde) “ Excitação!”

Takuya:  “JOY”, que em português significa algo “Prazeroso ou Alegre”

Miku: É algo mais como um “Cumprimento”

Teruki e Yuuki: “Sorrisos”

Curiosidade:  Nesse ponto da entrevista eu já estava mais calmo e reparei que Miku ficava rindo o tempo todo , e me perguntei  se ele ria de mim por algum motivo. Somente após a entrevista descobri que ele ria da Paloma (que colaborou na entrevista tirando as fotos),  pois ela estava ainda mais nervosa que eu, e não parava de tremer (rsrsrs).

TM: Qual foi o fator decisivo para a vinda do AN CAFE ao Brasil ?

Todos: (Miku como sempre, é o primeiro a começar a falar, mas todos responderam quase que imediatamente) “Os fãs sempre os fãs …”

TM: Como é  viajar por tantos países com culturas diferentes, e ver que seu estilo no modo de vestir influencia os fãs em todos eles ?

P.S.: Essa foi uma resposta coletiva, o tradutor não especificou quem disse o que, apenas traduziu a idéia geral da banda.

Todos: “Para nós sempre foi um sonho ver gente usando o nosso estilo , então é como um sonho se tornando realidade …”

TM: Qual foi a coisa mais legal que vocês viveram aqui no Brasil ?

Kanon: Kanon responde sem pensar:  “Logo no primeiro no dia , quando saímos do aeroporto fomos escoltados por vários carros para abrir caminho no meio do trânsito, essa foi a coisa mais legal”  os outros concordam balançando a cabeça.

Com esta pergunta encerrei a entrevista, e claro, não podia deixar de pedir uma foto.  Na saída desejei uma boa estadia e disse uma frase que causou risos em todos:  “Give us a great show”,  em português: “Façam um ótimo show, para nós” , nesse momento Yuuki e Takuya caminharam em minha direção e me deram um aperto de mão.

Curiosidade: Minutos antes do show começar, enquanto os instrumentos estavam sendo afinados, notei que um dos staffs estava com um Nintendo DS na mão. Pensei comigo mesmo,  será que eles estavam jogando Mario Kart ? Logo ele chegou perto de mim,  e inclinou o DS, então percebi que ele estava usando o programa de conversa com a banda para eles darem a opinião sobre os instrumentos  que estavam sendo afinados. Espertos eles não ?

Agora falando sobre o show, foi tudo que os fãs poderiam desejar e mais. Os maiores sucessos da banda estavam no repertório, incluindo os clássicos:  “Smile ichiban li onna” –  Miku nem precisaria pronunciar o nome da musica após pedir ao publico “Mostrem-me o seus sorrisos brilhantes !” –  e claro:  “Orange Dream”,  que foi um dos momentos mais tocantes do show,  já que praticamente todos no local cantaram juntos. Se a banda é dinâmica nos DVDs que nós temos acesso, Miku se mostrou ainda mais animado ao vivo , brincou, jogou água no público, imitou o Pato Donald, conversou, e ainda deu um super presente ao público: uma camisa da seleção brasileira autografada pela banda. Mas não foi só Miku que brilhou, Takuya e Kanon correram para todos os lados, Teruki soltou um “Amo vocês” que fez o publico gritar ainda mais, e Yuuki representou em “Nyappy in the World 4” brincando com Miku. Após dizer que tocaria a última música, a banda se retirou e ninguém na pista deu um passo sequer. Logo todos começaram a gritar “Moikai”, o equivalente ao nosso “Mais um !”, e lá estavam eles pro bis final,  tocando a última música.

Foi uma experiência sem igual , e melhor que ter ido ao show,
 foi ouvir a última frase dita por Miku:  “Eu prometo…vamos voltar

O Perdidos na Net agradece a Assessora da Banda, Luciana Stabile, que atendeu nossa equipe de forma muito simpática e solícita, inclusive permitindo a entrevista exclusiva para nosso Repórter Tayllor Masi.

Texto original e imagens por Perdidos na Net
Por favor, não retirar sem os devidos créditos!

Um comentário: