sábado, 18 de fevereiro de 2012

Entrevista com a primeira banda de jrock a ir para Russia

"Entrevista com a primeira banda de jrock a vir para Russia"
Trouxemos hoje uma entrevista da JaME com o An Cafe feita em março de 2009.

An Cafe foi a primeira banda de rock japonês a fazer uma performace na Russia, e o JaME teve a oportunidade de falar com a banda. Embora todos estivessem cansados depois de um longo voo, a banda foi muito positiva e alegre.

Boa tarde! Muito obrigado por esta entrevista! Qual foi a sua reação quando soube que haveria um concerto em Moscou?

Miku: Eu senti que havia muitos fans esperando por nós para poder nós podermos vir e tocar o nosso show. Eu fiquei surpreso.

Você já teve a oportunidade de ir passear em Moscou e para provar alguns dos alimentos locais?

Teruki: Ainda não. Nós não tivemos tempo.
Miku: Nós chegamos na Russia às 3 a.m. esta manhã e então fomos para o hotel. Então nós ainda não tivemos tempo.

Este é a sua segunda turnê. Quais são as suas expectativas? Tem alguma coisa que você queria ver na ultima primavera e não pode ver, e quer ver desta vez?

An Cafe: (discutem rindo)
Teruki: Nós queremos nos comunicar mais com os fãs, mas não pudemos fazer isso na primeira turnê.

O seu ultimo single, AROMA, foi lançado não faz muito tempo. Poderia nos contar um pouco sobre isso?

Miku: O som desse single está um pouco diferente do que nós já fizemos. Mas nós criamos este som para ser mais um visual kei orientado.

Vocês são uma banda muito brilhante e alegre! Qual é a fonte da sua energia?

An Cafe: (risos)
Miku: São os cafekkos.

Quais são as diferenças entre os fãs da Asia, America e Europa? E o que eles tem em comum?

Miku: Os cafekkos europeus e os cafekkos da Ásia são bastante similares. Mas os Europeus são mais energéticos e apaixonados.
Teruki: Nós não sabemos muito sobre os cafekkos americanos porque nós estivemos lá apenas uma vez e não foi para um concerto e sim para ser parte de uma convenção de anime. Talvez no futuro nóes teremos a oportunidade de aprender mais sobre eles.

Vocês sabem alguma palavra em russo?

Miku: Borshechok (a sopa nacional de beterraba vermelha)
An Cafe: (risos)

Você fez diferentes set lists para a Europa e o Japão? Como você escolhe as musicas?

Miku: Sim, nós fizemos diferentes set lists.
Teruki: Nós fizemos diferentes set lists porque durante a nossa ultima turnê, nós tocamos musicas similares na Europa e no Japão, mas a reação da audiência foi bem diferente. Isso é o porque de nós termos decidido mudar isso para a Europa desta vez.

Na Russia, os fãs da cultura japonesa colocam um monte de tempo e esforço em cosplay e confecção de roupas diferentes na moda japonesa. O que você acha sobre isso?

Miku: Nós estamos muito contentes que existem tantas pessoas tentando imitar-nos através da moda.

Em 2007 e 2008, você esteve em uma convenção de animes nos EUA. Você gosta de estar envolvido neste tipo de evento?

Teruki: Se alguém nos convidar, nós ficaremos orgulhosos de estar lá. Especialmente o Kanon porque ele é um grande fã de anime. Então nós ficariamos bem felizes.

Não muito tempo atrás, uma sessão de fotos muito incomum foi publicado em SHOXX (edição # 191), onde, na minha opinião, você parecia algum tipo de criatura da floresta.

Miku: Nós só fizemos isso pela revista, só para caber dentro com ela e ser mais visual.

E de quem foi a ideia?

Teruki: Foi idéia do Miku.

Como você gosta de descansar depois de uma turnê muito ocupada ou trabalho intensivo no estúdio? Você está ativo, ou você prefere simplesmente ficar em casa e dormir?

Yuuki: Eu vou para centros de jogos ou apenas fico em casa e leio manga.
Teruki: Eu bebo com os meus amigos de diferentes bandas de visual kei ou vou em concerto de diferentes bandas japonesas.
Miku: Eu vou no shopping ou jogo Pachinko (um jogo que é um cruzamento entre pinball e uma máquina caça-níqueis). Uma vez eu ganhei 80,000 yen!
Takuya: Eu estou sempre bebendo. Eu bebo aonde quer que eu vá. Não apenas em casa, mas também fora.
Kanon: Eu jogo jogos online ou leio manga.

Quais concertos você gosta de ir como fã?

Yuuki: Koda Kumi.
Teruki: Janne Da Arc.
Miku: Dir en grey, abingdon boys school, Sadie.
Takuya: Metallica.
Kanon: the GazettE.
An Cafe: (risos)

Fazem quase seis anos desde que o An Cafe foi formado, e de vez em quando você muda o seu som. Como você vê o An Cafe em 5 anos? Tem algo em particular que você gostaria de alcançar?

Miku: Nós queremos ter nosso próprio estúdio de gravação. Um estúdio apenas para o An Cafe.

E você tem algum sonho? Algum tipo de desejo que você espera que se torne realidade em algum dia da sua vida?

Miku: Eu quero ter a minha própria loja de ramen.
Yuuki: Eu quero viver em paz.
An Cafe: (risos)
Teruki: Eu quero viver apenas tocando bateria. Eu quero ganhar bastante dinheiro apenas tocando bateria.
Takuya: Eu quero me tornar um músico profissional.
Kanon: Meu sonho está em construir minha própria casa.

Muito obrigada por compartilhar o seu tempo para responder nossas questões! Por último, vocês poderiam dizer algumas palavras para os seus fãs?

An Cafe: NYAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAPPPPY!!

JaME gostaria de agradecer os organizadores, Twisted Talent e o An Cafe por fazer essa entrevista possivel.

Traduzido por Coffee Break.
Texto Original e imagens por JaME
Por Favor, não retirar sem os devidos créditos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário