sábado, 19 de janeiro de 2013

Reportagem da Revista AnimeDO


Em uma das minhas arrumações de quarto, eu encontrei essa matéria sobre o An Cafe feita pela revista AnimeDO. Pelas minhas contas, ela foi publicada antes do show que aconteceu em 2009 (Eu só tenho literalmente a matéria, então não sei qual é a edição LOL"). A reportagem foi escrita por Lilly Carroll
Confira a primeira parte dela!!!

Bem Vindos ao Nyappy World!

Respeitável público! É com grande prazer que apresentamos a você uma das mais importantes, divertidas e engraçadas bandas de osha re-kei. Senhoras e senhores cafekkos... Bem vindos ao mundo de An Cafe!

Para muitos, isso pode ser considerado um aspecto negativo, mas a verdade é que meu primeiro contato com o An Cafe foi justamente por causa de seu visual. Mais especificamente, graças a um grupo de Cosplay da banda. O visual fofo, as roupas coloridas, com suas saias cheias de babados e toda aquela atitude alto astral me chamaram a atenção de cara e tão logo que pude, fi atrás de mais fotos e imagens pela internet.

E qual não foi a minha surpresa ao descobrir que todos os integrantes verdadeiros da banda eram... garotos!

Bem, visual e roupas me cativaram definitivamente, mas e o som? Confesso que demorei um pouco até ouvir a primeira música, mas depois dos primeiros riffs de guitarras de Bou, a inconfundível voz anasalada do vocal Miku, a bateria incessante de Teruki e a batida do baixo de Kanon... bem, não tinha como ficar imune ao ritmo e não se contagiar com a "Nyappy Force" do grupo!

Ao contrário do que a sua aparência fofa "over driver" possa demonstrar, o estilo do grupo não se limita apenas a canções pops e "bonitinhas". Há em seu repertório canções com uma pegada mais punk rock e pesada, variando de vocais finos a verdadeiras vozes guturais que não ficam devendo nada a bandas de heavy metal.

Outro grande ponto positivo foi a sua sempre sincera e próxima ligação com os fãs (apelidados de "Cafekkos") tantos em shows (nos quais providenciam verdadeiros fanservices para a platéia feminina) como nas entrevistas e mensagens pela internet.

Quem disse que eles eram apenas mais uns rostinhos bonitos na lista de MP3?

Um pouco de café

Antique Cafe, Antic Cafe, an Cafe... na internet é muito comum encontrar inúmeras grafias ocidentais para o nome da banda de Miku&Cia, o que sempre gera confusão entre os fans. A romanização correta do nome em japonês seria algo como Antikku Koohiiten ("koohiiten" é café em japonês). O próprio grupo optou por "An Cafe" nos logos usados nos shows, clipes e CDs.



Página 2 ~ Página 3
Reportagem via Revista AnimeDO
Reportagem eita por Lily Carroll
Por favor, não retirar sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário